segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

"Saber usar o tempo é uma virtude"




" O tempo é o maior dos mestres, mas acaba destruindo todos os seus discipulos", dizia o provérbio grego!, é a mais pura verdade ao meu ver, pois o tempo é um tesouro que poucos dão valor a ele. Deus deu poder ao tempo, para evelhecer as matérias, mudar os percursos do rio,comandar a vegetação e enganar o homem,(voce disse enganar o homem?) sim!!! eu disse enganar o homem; o homem se diz sabio, inteligente, capaz e soberano, mas tem jogado fora um dos mais preciosos bens aqui na terra,"O TEMPO". Se o homem soubesse usar e usufruir desse tão precioso tesouro, ele poderia alcançar e avançar muito mais na vida. Tem muitas pessoas reclamando que nao conseguem vencer, que não conseguem tirar notas boas na escola, que não avançam em seus planos e sonhos de vida, mas quando vc pergunta o que eles tem feito para alcança-los, dizem que nada, que fazem pouco,que investem pouco;então pergunto o que fazem?, e dizem que dormem cedo, acordam tarde, assistem muita televisão,festejam muito,gastam tempo conversando....etc., eu pergunto? será que o seu tempo tem sido bem investido? será que estão fazendo a coisa certa para alcançarem seus sonhos e suas metas?. nosso futuro é como uma poupança e nosso tempo são os bens que serão depositados, se investirmos bem nosso tempo, teremos a remuneração que merecemos( ou seja, somos o que merecemos).


"O TEMPO É O MAIOR DOS MESTRES MAS TEM DESTRUIDO TODOS OS SEUS DISCIPULOS" um ditado para nossa reflexão!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
"Sou de Arenapolis MT,encaro a vida com objetividade e paixão,pois penso eu, que se não formos objetivos em nosso estilo de viver e não colocarmos amor em tudo que vinhermos a fazer,não conseguiremos muita coisa não.Acredito que se não repensarmos nossos conceitos de vida e pensamento,seremos moldados pelo atual século(onde a promiscuidade,sexualidade explicita,avareza,deturpação das morais e valores,destruição do homem segundo a vontade de DEUS).Sei que estou longe de ser perfeito,mas mesmo diante a minha imperfeição,tenho dentro do meu coração,a vontade de vencer,o desejo de alcançar,a persistência de tentar,a força de lutar,a coragem de encarar o sistema terreno, para estar bem próximo do MESTRE,PAI,SENHOR,REI,AMIGO, SOBERANO,o meu DEUS".