terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O que eu fizer hoje, será a colheita do amanhã

Olá pessoal, hoje é o meu segundo dia de aula,do terceiro semestre do curso de direito, confesso que estou muito animado quanto essa nova etapa de minha vida. O ano passado(2007) foi um ano abençoado para mim, pois foi nesse ano que eu realizei um grande sonho que carregava em minha vida, o sonho de entrar em um curso de direito, assim sendo, pude naquele ano, ver-se materializado esse sonho. Lembro-me do meu primeiro dia na faculdade, tudo era novo para mim, senti medo, fiquei gelado, ansioso, e até nervoso, na expectativa de ver o que iria dar, pois já se faziam 10 anos que eu não sentava em um banco escolar, mas dentro de mim eu sabia o que queria, tudo era muito claro em minha mente, o alvo estava mirado, pois sabia que mais que torrar o meu dinheiro e perder noites de sono, e adquirir muito cansaço devido as viagens que faria todos os dias para Diamantino( chegando 12:15h , indo dormir 12:35h da madrugada e tendo que acordar 5:45h para abrir o mercado as 6:00h da manha), sabia que mais que isso, eu queria sair da faculdade um grande profissional, de grande conhecimento juridico, pois para quem almeja ser juiz de direito, não pode brincar em sala de aula, é preciso se disciplinar, organizar, aproveitar cada aula, cada explicação dos professores, naõ colar nas provas, ler bastente, sentar na frente para se concentar mais na aula, enfim, é preciso APROVEITAR O HOJE PARA COLHER NO AMANHÃ, isso eu sabia bem. Assim sendo, me comportei o ano todo de 2007, no primeiro e segundo semestre com muita dedicação e responsabilidade, procurei alcançar resultados relevantes, me lembro que coloquei como meta não tirar notas abaixo de 8 (oito), graças a Deus consegui alcançar minhas metas, nesse ultimo semestre( 2º semestre) fiquei muito jubiloso de me sentir muito mais a vontade na sala de aula, pois ja tinha voltado a respirar o campo escolar( depois de 10 anos longe das salas), e o resultado foi excelente, pois pude conseguir na média geral 9.1 (nove ponto um de média). Valeu todo esforço e dedicação.
Agora vem o ano de 2008, terceiro semestre, continuo com o mesmo vigor, porém, agora com mais experiência e muito mais apaixonado pelo curso, o primeiro ano já se passou, que venha o segundo ano!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
"Sou de Arenapolis MT,encaro a vida com objetividade e paixão,pois penso eu, que se não formos objetivos em nosso estilo de viver e não colocarmos amor em tudo que vinhermos a fazer,não conseguiremos muita coisa não.Acredito que se não repensarmos nossos conceitos de vida e pensamento,seremos moldados pelo atual século(onde a promiscuidade,sexualidade explicita,avareza,deturpação das morais e valores,destruição do homem segundo a vontade de DEUS).Sei que estou longe de ser perfeito,mas mesmo diante a minha imperfeição,tenho dentro do meu coração,a vontade de vencer,o desejo de alcançar,a persistência de tentar,a força de lutar,a coragem de encarar o sistema terreno, para estar bem próximo do MESTRE,PAI,SENHOR,REI,AMIGO, SOBERANO,o meu DEUS".