domingo, 8 de julho de 2007

" Um Brasil de poucos?"

"Um Brasil de poucos"

Vivemos em uma nação chamada Brasil, onde a lei maior em vigência, é a Constituição Federal, que no seu Art.5° diz: " TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, GARANTINDO-SE AOS BRASILEIROS E AOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO PAÍS A INVIOLABILIDADE DO DIREITO Á VIDA, Á LIBERDADE,Á IGUALDADE,Á SEGURANÇA E Á PROPRIEDADE....", fico eu a pensar, será que realmente tudo que foi dito, que foi consagrado, que foi selado pela Lei maior desse país, é de fato algo visível para todos? será que todos são iguais mesmo? será que somos todos livres? as vezes me parece mais um amontoado de palavras poéticas, pois no seu conteúdo são bonitas, mas na pratica, todas aquelas palavras perfeitas e belas vão se esvaindo dos mais humildes e se direcionando para os de poder aquisitivo melhor privilegiados. A Constituição no seu Art. 5°, começa dizendo que "todos são iguais perante a lei...", mas quando olhamos a realidade em nossa volta não contemplamos o que é dito pela constituição, infelizmente a injustiça social nesse pais é do tamanho de nossas indignações, nossas revoltas, nossas preocupações diante o que constantemente estamos vendo todos os dias, pessoas sendo humilhadas na fila de um posto de saúde, hospital, INSS, gente passando fome, enquanto milhões de dinheiros são desviados dos cofres Públicos, sem falar nos abusos de autoridade, na qual muitos com o oficio que lhe foi garantido, deveria contribuir para a harmonia e ordem, pega desse oficio, para pisarem e humilharem gente humilde, gente trabalhadora, gente que sonha,passando a rejeitar os que deveriam se orgulharem deles, pois diariamente temos visto pessoas sendo maltratadas por aqueles que exercem um cargo de autoridade.
Esse tema é muito extenso e concerteza, caberia muitas colunas para falar da grande injustiça que estamos acostumados a nos habituar, porem, faço lhes a seguinte pergunta, será que o Brasil é de todos? ou será que é de alguns? será que na pratica temos os mesmos direitos? será que de fato somos todos iguais?.
Portanto penso eu, que no dia em que o respeito pelo próximo falar mais alto nesse pais, aí sim, poderemos dizer que todos somos iguais de fato pela alma da nação, a Lei.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
"Sou de Arenapolis MT,encaro a vida com objetividade e paixão,pois penso eu, que se não formos objetivos em nosso estilo de viver e não colocarmos amor em tudo que vinhermos a fazer,não conseguiremos muita coisa não.Acredito que se não repensarmos nossos conceitos de vida e pensamento,seremos moldados pelo atual século(onde a promiscuidade,sexualidade explicita,avareza,deturpação das morais e valores,destruição do homem segundo a vontade de DEUS).Sei que estou longe de ser perfeito,mas mesmo diante a minha imperfeição,tenho dentro do meu coração,a vontade de vencer,o desejo de alcançar,a persistência de tentar,a força de lutar,a coragem de encarar o sistema terreno, para estar bem próximo do MESTRE,PAI,SENHOR,REI,AMIGO, SOBERANO,o meu DEUS".